quinta-feira, 16 de abril de 2009

Billy Elliot

BILLY ELLIOT


Resumo


"Quando Billy, um rapazinho de 11 anos, descobre uma classe de ballet que partilha o ginásio com o seu clube de boxe, há algo na magia dos movimentos que capta a sua atenção. E depressa troca as lições de boxe pelas de ballet, sem que a família o saiba.
O pai e o irmão de Billy, ambos envolvidos numa greve de mineiros, lutam por pôr comida na mesa. As suas frustrações vão ao rubro quando descobrem que Billy anda a gastar o dinheiro das aulas de boxe numa ocupação pouco masculina.
A professora de ballet convence Billy a prosseguir as aulas sem pagar, mas não consegue fazer o pai de Billy compreender o talento do seu filho.
Enraivecido pela incompreensão da família, Billy executa uma dança só para o seu amigo Michael, mas é visto a meio da interpretação pelo pai. Descobrindo ali mesmo que o talento do filho, o pai garante-lhe que terá a sua oportunidade de ir a uma audição a Londres. Com a ajuda dos outros mineiros, Billy e o pai chegam finalmente a Londres para o grande dia..."



Informações Adicionais

Com: Julie Walters, Garry Lewis, Jamie Bell e Jamie Draven
Compositor: Stephen Warbeck
Coreógrafo: Peter Darling
Planeamento de Produção: Maria Djurkovic
Montagem de: John Wilson
Director de Fotografia: Brian tufano
Produzido por: Greg Brenman e John Finn
Realizado por: Stephen Daldry
Data de Lançamento: 16 de Fevereiro 2000


A minha opinião

Apesar de ter gostado bastante do filme preferi a adaptação para musical em Londres à qual tive oportunidade de assistir, com banda sonora de Elton John e coreografias espectaculares que dão muito mais espírito à história.
O filme retrata bastante bem a história de uma família que passa por momentos difíceis e mostra-nos o preconceito que ainda existe na sociedade.
Mais um filme que aconselho a verem.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Moulin Rouge

MOULIN ROUGE

Resumo


"Um poeta cheio de espírito e de vida apaixona-se por uma deslumbrante cortesã, neste exótico musical que é uma história de amor criado pelo imaginário do visionário realizador Baz Luhman (Romeu + Julieta). Com impressionantes desempenhos de consagrados actores como Nicole Kidman e Ewan McGregor, as paixões incendeiam-se nesta viagem romântica que tem como ponto de partida um dos mais famosos e sensuais night clubs da história do entretenimento nocturno: Moulin Rouge.
Exuberante e arrebatador, este filme vibra com uma banda sonora contemporânea e apelativa que junto com uma série de deslumbrantes cenários e guarda roupa, fazem de Moulin Rouge uma experiência inesquecível!"


Informações Adicionais


Com: Nicole Kidman e Ewan McGregor
Banda Sonora Original de: Craig Armstrong
Director Musical: Marius DeVries
Coreografia de: John O'Connell
Co-Produtor: Catherine Knapman
Montagem de: Jill Bilcock
Produção Artistíca: Catherine Martin
Director de Fotografia: Donald M.McAlpine
Produzido por: Martin Brown/ Baz Luhrmann/ Fred Baron
Argumento de: Baz Luhrmann & Craig Pearce
Realizado por: Baz Luhrmann
Data de Lançamento: 5 de Outubro 2001



A minha opinião:

Este é sem dúvida um dos melhores filmes que alguma vez vi, destacando-se a banda sonora.

A história, o cenário e a presença dos actores levam-nos para outra dimensão. Assim que ouvi o tema 'Your Song' (original de Elton John) cantado na voz de Ewan McGregor fiquei completamente rendida!

Este musical que tem como fundo Paris, é um extraordinário filme que incentivo a verem!

sábado, 11 de abril de 2009

Crepúsculo

CREPÚSCULO

CAPA


Autor: Stephenie Meyer
Titulo Original: Twilight
Colecção: Mil e um Mundos
Editora: Gailivro
Encadernação: Capa mole
Número de Páginas: 477
Formato: NORMAL
Idioma: Português


CONTRACAPA
"Em três pontos, eu estava absolutamente segura.
Em primeiro lugar, Edward era um vampiro.
Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue.
Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele."



A minha opinião

Assim que li o prefácio deste livro (recentemente adaptado aos grandes ecrãs) fiquei completamente viciada. É um livro de fantasia e de sonho, e o facto de ser narrado na primeira pessoa faz despertar sentimentos e emoções de quem o lê. As páginas viram-se automaticamente, as horas passam sem se dar conta, faz-nos ansiar por mais. Simplesmente fantástico! Aconselho vivamente a que o leiam. Realmente um dos melhores livros que já li, muito bem escrito e conta com uma imaginação enorme.

Apresentação

Olá!
Chamo-me Margarida e tenho 16, decidi criar este blog de modo a expressar a minha opinião em relação a livros, filmes, música, espetáculos, etc... e tenho como um dos objectivos que os leitores do blog expressem também a sua opinião acerca dos temas que coloco aqui.
Para isso basta comentarem =)

Assim que puder coloco aqui o primeiro post relativo a um livro ou a um filme.