sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"David Cook" de David Cook

David Cook, dono de uma voz especial e única conquistou o 1º lugar na 7ª temporada de “American Idol” em 2008, tendo como prémio a gravação de um CD.
David Cook lançou assim um álbum de originais nos Estados Unidos em Novembro do mesmo ano, intitulando-o com o seu nome (David Cook), vendendo mais de um milhão de cópias e alcançando um Disco de Platina.
O álbum é composto por 13 faixas onde sobressai a voz rouca e expressiva do cantor. Na sua maioria, as letras falam da sua relação com o mundo e com os outros, das quais saliento “Come Back To Me”, “Light On” e “I Did It For You”. Em “Heroes”, David Cook fala de alguém que o ajuda a crescer e a seguir em frente. De entre todas as faixas deste CD a que mais me emociona é “Permanente” não tanto pela melodia, mas pelo seu significado. Esta música foi escrita por Cook em homenagem ao irmão mais velho que morreu com um tumor no cérebro meses antes da edição do CD. Por outro lado, aquela que me parece menos interessante e apelativa é a música “Bar-ba-sol” pois em termos de melodia acaba por ser mais agressiva e menos harmoniosa que as restantes.
Era um álbum que eu já aguardava com alguma expectativa depois de ter seguido as suas actuações no “American Idol” e que, em termos gerais, muito me agradou. É um CD repleto de emoções e onde podemos já ver uma evolução em relação aos trabalhos anteriores do cantor.
O seu primeiro CD pós “American Idol” foi bem recebido pela crítica e pelo público americano que o manteve várias semanas nas tabelas dos mais vendidos.
Vale a pena comprar por ser um CD que mostra o lado mais calmo do Rock, assim como o grande cantor que é David Cook. Infelizmente o CD ainda não chegou ao nosso país, o que torna a sua aquisição mais complicada.